domingo, 15 de agosto de 2010

Tudo está mudando, assim como tudo é móvel!
E nós somos os bonecos, que enfeitam e acontecem nesse grande espetáculo de mudanças e TAMANHA mobilidade.

Então digo que as vidas se mostram mais reais, conforme o tempo passa...
Não é que me sinto mesmo um camaleão!?
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por: Thaís Mazzini.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

¨Tour Cultural_____ Centro Cultural São Paulo á Casa das Rosas

Eu e a Ingrid fomos representar a Lizard, (juntamente com o apoio de Rodrigo Mastrigiani um Designer amigo nosso), em um tour cultural entre o Centro Cultural São Paulo e a Casa das Rosas na Avenida Paulista. Sob uma temperatura de 12° nós até sorrimos naquela esteira gelada e ventosa que é aquela avenida, aliás, temos que dizer que no frio o número de pessoas bem apessoadas naquele lugar aumenta absurdamente, essa característica importantíssima daquele lugar nos aqueceu um pouco. Bom mas falando de coisa séria:

Centro Cultural São Paulo – Exposição Tipos Latinos

Infelizmente não podemos fotografar com detalhes a exposição, (claro NUNCA pode), sobre Tipografia Latina, que está fascinante; principalmente para os Tipógrafos e amantes dessa arte complexa e ao mesmo tempo tão variada. A Tipos Latinos está em Exposição até o dia 29/08, traz cerca de 80 trabalhos tipográficos de designers da América Latina, os brasileiros como Fernando Caro, Marconi Lima, Pedrina Reis e Ana Paula Megda estão com seus trabalhos presentes pra que possamos apreciar.

Um conselho importante: leve um designer com você e a sua visão será outra.

A exposição tem o Apoio além da PMSP, mas também do Centro Cultural da Espanha de SP e do SENAC além de outras Instituições.

Você pode visitar de Terças á Sextas-Feiras das 10h as 22h e sábados, domingos e feriados das 10h as 18h. no Piso Flávio de Carvalho – E claro! A entrada é franca.






Também no Centro Cultural está em exposição a E.co Coletivos Fotógrafos Euro-Americanos. Com certeza essa vale á pena demais ir até pra quem não curte a fotografia como arte, porque é impactante os trabalhos que estão lá. Essa mostra reúne 20 grupos da América latina e Europa, dentre eles Cia. De Foto (Brasil), Documentography (Reino Unido), Nophoto (Espanha) e Terraproject (Itália).

A Lizard realmente indico essa, olha algumas fotos são tão impactantes que a Ingrid teve a vontade de chorar, (que isso não seja tão novidade assim!). E talvez tenha sido a melhor mostra de fotografia que eu já fui visitar no Brasil. Vale á pena demais... Fica exatamente no mesmo andar da Tipos Latinos.


Vão lá e chorem, saiam de lá com uma outra percepção das coisas... é simplesmente Maravilhosa!

Acaba também no dia 29/08 e esta disponível no mesmo horário que a Tipos Latinos! Não percam

Centro Cultural São Paulo: Rua Vergueiro, 1000. Próximo á Estação Vergueiro.


A Casa das Rosas – Exposição Pagu


Bom a Casa das Rosas fica tão escondida no canto da Avenida Paulista que quase ninguém conhece! Mas nós estivemos lá pra dar uma olhadinha na exposição sobre a Pagu. Por sinal muito boa, imaginem um casarão antigo, lindo e com uma arquitetura perfeita, (Como vocês podem conferir nesse vídeo bem caseiro que nós fizemos), com cada pedacinho dos quartos e salas cheios de retratos e informações sobre uma das grandes revolucionárias do Brasil; Patrícia Galvão.


Vejam o vídeo, e quando tiverem um tempinho vão conferir a Pagu. São dois ingredientes muito importantes pra alimentar a sua cultura. Adoramos!

Esse casarão me lembra aqueles Globais que são usados pra gravar novelas como: Terra Nostra e Sinhá-moça.



Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37 –
Tel. (11) 3285.6986 www.casadasrosas.org.br

Gostamos tanto da Casa das Rosas que vamos deixar sempre uma agenda com os eventos que acontecerão lá e em vários pontos da capital, é só nos seguir no TuTu (Twitter rs) @agencializaard, isso mesmo lizaard com 2 A’s.



André Oliver (Dé)


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ser diferente não é um problema, o problema é ser tratado diferente.

Desde a pré-história, já eram encontrados indícios de que os primeiros homens procuravam viver em grupos, assim como os animais. Pois dessa maneira os animais, com mais eficácia, conseguiam manter sua sobrevivência e consequentemente, assegurar a perpetuação de sua espécie.
Embora se compreenda essa eficácia de se viver em grupos na civilização moderna, é constatado, frequentemente, as diversas dificuldades de convivência e exclusão social, seja por diferenças visíveis ou não.
O Brasil é, definitivamente, um dos países que mais institui leis que atendem ao clamor da população excluída ( estas estão distribuídas em: necessidades educacionais especiais, preconceito e racismo, deficientes físicos, ajuda de custo do governo, entre muitas outras leis).
A mais nova campanha brasileira do Instituto MetaSocial incentivado pela Organização das Nações Unidas é o manifesto " Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais".  Tem como objetivo desenvolver ações junto à mídia para promover a inclusão social, mostrando de forma positiva as potencialidades de todas as pessoas, independente de suas limitações e levando a sociedade a ver que todos possuem o mesmo valor humano e por isso, merecem ser tratados com respeito e dignidade.
Ser diferente não é um problema. Não importa se você possui um cabelo engraçado, algum tipo de deficiência ou doença, se é homossexual ou heterossexual, se é rico ou pobre, se frequenta alguma religião ou é ateu, se tem algum estilo exótico ou não. O grande problema é o modo como é tratado pelos demais. Temos grandes casos chocantes de agressões e mortes contra homossexuais, por exemplo. Mas a grande questão é: porque odiar uma pessoa pela sua forma de amar? Cada um de nós possuímos a liberdade de sermos quem quisermos, somos capazes de sobressaltar a nossa racionalidade sobre nossos impulsos de particularidades tão grande para liberar nossos instintos mais primitivos, oriundos dos nossos ancestrais pré-históricos, enfrentando o desafio de aprendizagem na sadia convivência com os que considera diferente de você, e não inferior ou superior.

A fim de preservar a perpetuação do título que o ser humano é "sociável", é válido o reconhecimento das vantagens pelos quais nos propusemos a promover a convivência social, refletindo sobre os valores do ser humano como um ser, perante a uma situação em que não encontra as qualidades que considera vitais em outra pessoa e por fim, ser para esta, modelo de comportamento, solidariedade, acolhimento, benevolência e amizade, regidos por uma boa educação.
Afinal, possuímos o conhecimento necessário para entendermos que não estamos mais no século passado e não procuramos uma sociedade perfeita que se adeque ao gosto de cada um, em particular. O mundo atual permite que nos empenhamos em enriquecer nossa civilização com as preciosas virtudes de cada um, pois, mesmo com diferenças visíveis ou não, somos todos iguais e temos os mesmo valores.



(Índio Galdino Jesus dos Santos, queimado em 20 de abril de 1997 enquanto dormia por cinco jovens de classe média-alta)







Ingrid Rebelles

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nossa Estréia !

Estamos estreiando como a nova Agência Lizard!

Viemos pra ficar e mostrar o quanto as mudanças são necessárias dentro de qualquer meio social.
O espaço do Blog não é somente um de nossos trabalhos e sim um diário de todas as nossas atividades, emoções, gostos e tudo que diz respeito aos membros da Lizard Comunicação e suas incríveis aventuras (rs) .

Estamos, por demais,  concentrados em um objeto único: impactar a platéia no próximo Comunic'Arte, portanto simplesmente aguardem as novidades ....

Blog1{overflow-y:auto; overflow-x: hidden; height:300px; width: 100%;margin: 0px;}