Embora se compreenda essa eficácia de se viver em grupos na civilização moderna, é constatado, frequentemente, as diversas dificuldades de convivência e exclusão social, seja por diferenças visíveis ou não.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhv_Ft-nzI57A9Wi2gYwBevqngRcAYgEk5gLCVKuurFWyhv0mHuUWp8ujHkToyI4UcNIkl5qbpC2CdslJbjEOqilqsb2LoldpeqFxlp6sbt6G2j4-92-68-oaRTykaaA8BkBuNFemwDqEoV/s320/images.jpg)
A mais nova campanha brasileira do Instituto MetaSocial incentivado pela Organização das Nações Unidas é o manifesto " Ser Diferente é Normal, e os Direitos são Iguais". Tem como objetivo desenvolver ações junto à mídia para promover a inclusão social, mostrando de forma positiva as potencialidades de todas as pessoas, independente de suas limitações e levando a sociedade a ver que todos possuem o mesmo valor humano e por isso, merecem ser tratados com respeito e dignidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDgLMvYQ0PBb27owEonoGLmf_L_UuBuEwQgmAtgDSjHhtniRGpcJWIycfyeomYlWoP-Wy0XiG3w5HYitZodTspcs4I6OCc9J2fYjESETvanLxcijG2I-eUz7UTJ_RwfSc9QxF_TNhS3thD/s320/ser-diferente.jpg)
A fim de preservar a perpetuação do título que o ser humano é "sociável", é válido o reconhecimento das vantagens pelos quais nos propusemos a promover a convivência social, refletindo sobre os valores do ser humano como um ser, perante a uma situação em que não encontra as qualidades que considera vitais em outra pessoa e por fim, ser para esta, modelo de comportamento, solidariedade, acolhimento, benevolência e amizade, regidos por uma boa educação.
Afinal, possuímos o conhecimento necessário para entendermos que não estamos mais no século passado e não procuramos uma sociedade perfeita que se adeque ao gosto de cada um, em particular. O mundo atual permite que nos empenhamos em enriquecer nossa civilização com as preciosas virtudes de cada um, pois, mesmo com diferenças visíveis ou não, somos todos iguais e temos os mesmo valores.
(Índio Galdino Jesus dos Santos, queimado em 20 de abril de 1997 enquanto dormia por cinco jovens de classe média-alta)
Ingrid Rebelles
assina quando postar gatíssima !
ResponderExcluirassinei ja, gatíssimo! rs
ResponderExcluir